Salvador passará por vistoria da Fifa para sediar Mundial Feminino de 2027
Serão vistoriados pela entidade internacional a Arena Fonte Nova, como local de jogos, e o Estádio de Pituaçu, como centro de treinamento

Foto: Divulgação / EC Bahia
Salvador poderá ser uma das sedes da Copa do Mundo feminina de 2027. Em fevereiro a cidade receberá a visita de avaliadores da Fifa, afirma a Federação Baiana de Futebol (FBF). O Brasil se candidatou para receber o torneio.
"Salvador foi destaque na Copa do Mundo de 2014, com grandes jogos na Arena Fonte Nova. Agora, temos a chance de receber mais uma vez a Seleção Brasileira masculina e também sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, caso ela seja realizada no Brasil. Confiamos nas nossas instalações e temos certeza de que, uma vez escolhida, nossa cidade fará um trabalho bonito e de excelência", declara o presidente da FBF, Ricardo Lima.
A entidade máxima do futebol fará vistorias na Arena Fonte Nova, para sediar partidas, o Estádio de Pituaçu, como centro de treinamento, além de hotéis.
A visita da FIFA também servirá para avaliar a cidade para receber uma partida da Seleção Brasileira Masculina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.