Fernando Sarney convoca eleições na CBF para o dia 25 de maio
Edital será publicado neste sábado (17)

Sede da CBF durante convocação da equipe feminina |Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Fernando Sarney, interventor nomeado para comandar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, convocou nesta sexta-feira (16) a próxima eleição na entidade máxima do futebol brasileiro.
O pleito será realizado no dia 25 de maio, um dia antes da primeira convocação do novo treinador Carlo Ancelotti. O edital para a nova eleição será publicado neste sábado (17) e as chapas devem ser registradas entre os dias 18 e 20 de maio. O período do mandato do quadriênio é de 2025 a 2029.
A convocação da Assembleia Geral é para a eleição dos cargos de Presidente da CBF, 8 vice-presidentes, 3 membros efetivos do Conselho Fiscal e 3 membros suplentes do Fiscal.
Estarão presentes na Assembleia Geral da CBF os presidentes das 27 federações (com peso 3 no voto), dos 20 clubes da Série A (peso 2) e dos 20 clubes da Série B (peso 1).
Ednaldo Rodrigues, presidente afastado, ainda tenta reverter a decisão do TJ com um recurso em Brasília, no Supremo Tribunal Federal.