Federação define arbitragem para a final do Campeonato Baiano
Os árbitros não serão do quadro da Bahia e possuem a certificação da FIFA

Foto: César Greco/SE Palmeiras
A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quinta-feira (13), quem serão os árbitros para os dois jogos da decisão do Campeonato Baiano 2025. O Ba-Vi de ida acontece no próximo domingo (16), às 18h, na Arena Fonte Nova. Já o de volta será realizado no dia 23 de março, às 16h, no Barradão.
O primeiro confronto terá Rodrigo Rafael Klein, do Rio Grande do Sul e com certificação da FIFA (Federação Internacional de Futebol) desde o ano passado. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG), ambos com a mesma certificação. O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda (SC) e o VAR está por conta de Rodrigo Nunes de Sá (RJ/FIFA).
No Barradão, o experiente Wilton Pereira Sampaio (GO) comandará o jogo. Ele está no quadro internacional desde 2013 e já apitou duas Copas do Mundo. Seus auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE), também certificados pela FIFA. O quarto árbitro será Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) e o VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG/FIFA).
O sorteio foi realizado nesta quinta-feira (13), no auditório do TJDF-BA, na presença do Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol-CEAF/BA, Jailson Macedo Freitas, do secretário do TJDF/BA, Roberto Araújo, e dos funcionários da FBF, Silvio Mendes Jr. e Nayane Queiroz.