Fábio Mota revela que ainda buscará ao menos três reforços para o Vitória
Falas sobre os próximos passos do clube foram ditas na coletiva desta quinta-feira (7)
Foto: TV Vitória - Bet Sat/ Youtube
Na coletiva de imprensa realizada pelo Vitória, na tarde desta quinta-feira (7), o presidente Fábio Mota e o diretor de futebol Ítalo Rodrigues soltaram novidades a respeito do Leão no mercado de transferências. A janela de março fecha nesta quinta, e até o momento, contando com as sete contratações recentes, o clube trouxe 21 atletas para o plantel de 2024. Os setores do time que foram reforçados posteriormente são os do meio-campo, com os volantes Luan e Léo Naldi e os meio-campistas Pablo e Jean Mota; a defesa, com os zagueiros Reynaldo e Maycon; e o ataque, com o centroavante Luiz Adriano.
Observando esse cenário de necessidade de reforço em boa parte das posições, o Vitória foi ao mercado deste mês. E, segundo o gestor Fábio Mota, na próxima janela de transferências que será em abril, o Vitória ainda vai atrás de mais jogadores, entre três ou quatro. A chamada "janela extra" de abril vai do dia 1 até o dia 19, sendo exclusiva para contratações de atletas que disputaram os estaduais de 2024. Fábio pontuou qual a linha de montagem do elenco e as próximas buscas.
“A ideia é ter três atletas para cada posição. Sabemos que precisamos de mais um lateral-direito, um zagueiro, mais um goleiro e talvez mais um beirada”, disse o presidente.
O gestor também comentou sobre a investida do clube para aumentar o corpo de sócios do clube.
"As contratações que nós fizemos estão projetadas para termos 50 mil sócios torcedores. É muito importante que a gente faça uma campanha para ter 50 mil sócios torcedores para que a gente possa ficar 'de boa', como se diz", relatou Fábio Mota, que ainda destrinchou
como foi realizado o investimento para a contratação de Léo Naldi, volante que veio da Ponte Preta-SP.
"O que nós fizemos foram ações internas que nos permitiram realizar as contratações. A gente pagou R$ 3 milhoes à vista pelo Léo Naldi, em uma disputa com outros clubes que queriam pagar parcelado e a gente pagou à vista. 'Ah, como arrumou dinheiro?'. Cada clube do Brasil tem seus contratos com as placas publicitárias, para todos os clubes, com exceção de Corinthians, Flamengo, e outros três, que têm um valor padrão de R$ 6 milhões. Nós fomos ao mercado e conseguimos o dobro disso e é com esse dinheiro que estamos reforçando a equipe", concluiu.
O diretor de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, também comentou com alegria sobre o novo cenário do Vitória no futebol brasileiro.
"A gente fica feliz de estar construindo a parceria e credibilidade do Vitória. Foi o caso do Luiz Adriano que veio do Inter, o Léo Naldi, da Ponte Preta. Passa muito por esse ano de fazer um Campeonato consistente e se estabilizar", ressaltou Ítalo.