"Expectativa grande", diz Rodallega sobre possível retorno em jogo pela Série B
Atacante colombiano está há quase dois meses sem jogar, por consequência de um estiramento no músculo anterior da coxa direita
Foto: Rafael Machado/EC Bahia
Há quase dois meses sem entrar em campo, o atacante Hugo Rodallega deve defender o Bahia no próximo sábado (4), contra o Criciúma, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Nova. A partiva é válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (31), em coletiva de imprensa, o colombiano afirmou que a expectativa para o retorno é muito grande. "É muita grande a expectativa e o desejo que tenho de voltar a jogar, mas também é com calma, ta? Porque é um processo longo e também é o treinador que vai decidir se vou começar jogando ou não. (...) Tô querendo ver a Fonte Nova com mais de 35 mil pessoas", disse Hugo.
Mesmo com um período significativo longe dos gramados, Rodallega afirmou o tempo de recuperação foi o "tempo certo". "Só estava torcendo para os meus companheiros, para o time, porque eu queria que o Bahia se mantesse no g-4. Estava ansioso porque estou acostumado a jogar e já tinha certa quantidade de jogos e de gols, e isso deixa a confiança lá em cima, mas ficar fora faz parte do futebol", relatou.
O atacante de 36 anos, que jogou 14 partidas na temporada, balançou as redes 12 vezes e deu dois passes para gol, falou sobre a importância do próximo confronto.
"Estou muito positivo, tô bem focado no jogo do Criciúma, que é importante, não só para mim, mas para o time. Um jogo que a gente tem que começar a pensar em ganhar os três pontos. É muito importante que a gente possa ir lá na Fonte, com essa força que temos dos torcedores", disse Hugo.
O Bahia ocupa a terceira colocação com 16 pontos conquistados e possui 100% de aproveitamento como mandante na Segunda Divisão do Brasileiro.