Esposa de Daniel Alves posta desabafo nas redes sociais após prisão do lateral
Jogador que disputou a Copa do Mundo está sendo acusado de estupro na Espanha
Foto: Reprodução/Instagram
A esposa do lateral-direito Daniel Alves usou as redes sociais para lamentar o momento difícil que vive. Joana Sanz viu seu marido ser acusado por estupro e preso na Espanha, após apenas uma semana da morte de sua mãe.
Através do seu perfil no Instagram, ela publicou um Story e escreveu em espanhol a frase: “Coração, aguenta tanta dor, por favor”, com um fundo preto. No último sábado (21), Joana já tinha se pronunciado pelas redes sociais para pedir que a imprensa espanhola, que estava do lado de fora da sua casa, respeitasse seu momento e lhe desse privacidade. Ela e o jogador, que foi preso na última sexta-feira (20), estão juntos há cinco anos.
“Peço por favor à imprensa que está fora de minha casa que respeite minha privacidade neste momento. Minha mãe morreu há uma semana. Mal comecei a supor que ela não está mais por perto e estou sendo atormentada pela situação de meu marido. Perdi os dois únicos pilares da minha vida. Tenham um pouco de empatia ao invés de buscar tantas notícias na dor dos outros”, clamou.
Em primeiro depoimento, Daniel disse que não conhecia a mulher que o denunciou, mas mudou sua versão da história posteriormente e afirmou que houve uma relação consensual entre eles. Já que a Espanha não tem acordo de extradição com o Brasil, o jogador vai ficar preso até o julgamento, ainda sem data marcada.
Daniel Alves foi preso, na última sexta-feira (20), após prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona, sobre uma suspeita de agressão sexual. Segundo informações do portal g1, o atleta se apresentou voluntariamente ao local e já saiu de lá em uma viatura. Os órgãos oficiais, no entanto, ainda não informaram o motivo pelo qual o brasileiro foi detido durante o depoimento.
A denúncia de agressão sexual foi feita por uma mulher, de 23 anos, que estava na mesma festa de Daniel Alves, em uma boate no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. A polícia da Catalunha afirmou que a jovem alegou que foi assediada por Daniel Alves no local e se queixou com funcionários da boate. A agência de notícias Reuters publicou que ela afirma ter sido tocada pelo jogador debaixo de sua saia.
Ainda de acordo com as informações, a direção da boate teria chamado a polícia, mas quando chegaram ao local, o jogador já havia ido embora. A polícia da Catalunha, então, abriu um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou o jogador à Justiça. No entanto, Daniel Alves ainda não é considerado réu.
Em entrevista a um programa de TV na Espanha, o jogador brasileiro, que esteve na Copa do Mundo do Catar, negou as acusações e alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém. “Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou Daniel Alves.