NotíciasEsporteEm último teste antes das Eliminatórias, Brasil encara Senegal nesta terça

Em último teste antes das Eliminatórias, Brasil encara Senegal nesta terça

Malcom deve ser a única novidade no time titular da equipe comandada por Ramon Menezes

| Autor: Redação

Foto: Joilson Marconne/CBF

A Seleção Brasileira encara hoje Seleção de Senegal, no estádio José Alvalade, em Portugal, a partir das 16h (de Brasília). Este será o último amistoso da Seleção Canarinho antes de estrear nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, contra a Bolívia, em setembro, no Brasil. 
 
Apesar de ser um amistoso, o comandante interino da Amarelinha garantiu que motivação não é um problema para os atletas e comissão técnica. “Antes me passou pela cabeça até pensar em relação a isso [falta de motivação], mas logo que nos apresentamos eu vi que esses jogadores são diferentes, mostram prazer de vestir a camisa. Desde o primeiro treinamento foi muito bom, com intensidade e competitividade, nem parecia que alguns vinham de alguns dias sem trabalhar, foi muito bom”, afirmou Ramon em entrevista coletiva ontem. 
 
Já para o meia Lucas Paquetá, vestir a camisa Amarelinha é o que qualquer atleta de alto nível sonha na carreira, mesmo que não seja em uma competição oficial. “Acho que seleção brasileira vai ser sempre uma cobrança alta. É a seleção mais vezes campeã, isso está bem entendido por nós, jogadores. É difícil entrar num novo ciclo depois do resultado que não gostaríamos na Copa, mas é gratificante ser chamado para compor o elenco e fazer parte dessa reformulação”, explicou o meia do West Ham. 
 
Diante dos africanos, a equipe comandada por Ramon Menezes terá apenas uma alteração em relação ao time que venceu Guiné por 4x1, no último sábado (17), na Espanha. Com dores no joelho, o ‘Raio’ Rodrygo deve dar lugar ao companheiro Malcom 
 
 Ficha técnica  
 
Local: José Alvalade, em Portugal 
Data: 20/06/23 (hoje) 
Horário: 16h (da Bahia) 

 
Brasil: Weverton; Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Paquetá; Malcom (Rodrygo), Vinícius Jr.  e Richarlison. Téc: Ramon Menezes
 
Senegal: Dieng; Jakobs, Diallo, Koulibaly, Mendy; Kouyate, N Mendy, Ciss; Mane, Jackson, Sarr. Técnico: Aliou Cissé. 

Tags

Notícias Relacionadas