Vitória recebe o ABC e tenta fazer um 'carnaval' no Barradão para sair do sufoco
Em pleno sábado de folia momesca, Leão busca o primeiro triunfo na Copa do Nordeste para respirar aliviado
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
O Vitória vai tentar fazer um "carnaval" para o seu torcedor neste sábado (18), marcado pela folia momesca em Salvador. O circuito rubro-negro será no Barradão, onde o Leão vai tentar, a partir das 16h30, vencer a primeira partida na Copa do Nordeste. O adversário será o ABC, pela 4ª rodada da fase de grupos.
O Leão é o penúltimo colocado no Grupo A, com um ponto após três jogos disputados. A situação no Nordestão e no Campeonato Baiano – onde o rubro-negro também vai mal - já causou uma troca de técnico e levou a diretoria de futebol.
Diante desta situação crítica, o treinador Léo Condé busca sua primeira vitória no clube. Ele assumiu o time no dia 9 deste mês e já vai para o terceiro jogo. Apesar do pouco tempo, precisa encontrar soluções rápidas após empate com o Jacuipense (1 a 1) e derrota para o Sergipe (2 a 1).
“Acho que um dos principais fatores que percebi no Vitória é o desgaste geral do aspecto físico e, principalmente, emocional por essa quantidade elevada de jogos no início da temporada. Sem dúvidas, é o que está mais atrapalhando neste momento, a maratona. Mas não tem como fugir dela, é uma realidade. Espero que a gente consiga resolver isso com resultado e treinamento”, afirmou Condé na quarta-feira, depois da derrota em Aracaju.
Escalação pode ter surpresas
A grande novidade no time pode ser a estreia do atacante Wellington Nem, de 31 anos. Ele treina na Toca desde o final de janeiro, quando chegou inicialmente para manter a forma física, e assinou contrato. Já regularizado no BID, é um dos 23 jogadores relacionados para o jogo.
Por outro lado, o atacante Rafinha aprimora a forma física após se recuperar de contusão e segue fora.
a zaga, Dankler volta após cumprir suspensão. O treinamento de sexta-feira (17) também teve a presença do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, liberado pelo DM. A posição tem sido ocupada por Zeca desde que Lazaroni e Vicente se machucaram.
Uma possível escalação tem: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Nicolás Dibble, Léo Gamalho e Thiago Lopes.