Em menos de dois minutos, Alex Poatan derrota russo e é novamente campeão do UFC
Brasileiro venceu cinturão dos meio-pesados

Poatan após vencer |Foto: Reprodução / Redes Sociais
Mais uma vez, o brasileiro Alex 'Poatan' Pereira fez história e venceu o cinturão no UFC. Encarando o russo Magomed Ankalaev, Poatan recuperou o cinturão da categoria dos meio-pesados (até 92,9 kg) no sábado (4), no UFC 320.
Dominando a luta desde o primeiro segundo, o brasileiro impôs seu estilo sem medo e foi tranquilo para o nocaute técnico, recuperando o cinturão para o Brasil, em cima de seu algoz russo em menos de 2 minutos, com 1 minuto e 20 segundos de duelo.
Após perder em março para o próprio russo, no UFC 313, Poatan decidiu se adaptar e começou o combate em Las Vegas pressionando Ankalaev nos triking. Perto da grade, o russo não conseguiu entrar no embate e foi amassado pelo brasileiro, que precisou de apenas 1 minuto e 20 segundos para vencer por nocaute.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança! Eu estava preparado. Falei para todo mundo e ninguém acreditou. Eu não estava em condições, agora estou", afirmou Poatan após a vitória avassaladora sobre Ankalaev.
"Não me surpreendeu. Eu tinha isso desde a primeira luta. Não sou de dar desculpas, mas eu falei para todo mundo que eu não estava bem. Hoje eu estava. Para mim é muito bom, muito gratificante", seguiu o brasileiro.
CHAMA ?@AlexPereiraUFC gets his belt back via first round TKO tonight in the rematch at #UFC320 ? pic.twitter.com/dwNu8Xumla
— UFC (@ufc) October 5, 2025