Em dia de treino em Londres, Ancelotti testa nova linha defensiva
Seleção brasileira enfrentará o Senegal em amistoso neste sábado

Foto: Divulgação I CBF
A Seleção Brasileira finalizou o último treino antes do duelo contra o Senegal, marcado no sábado (15), às 13h. Na manhã desta sexta-feira (14), Ancelotti ajustou algumas peças e ideias, e, dentro do Emirates Stadium, o italiano possivelmente já escolheu o time titular, trazendo novidades.
Ao longo da semana, o treinador acabou demonstrando a formação que poderá usar no primeiro amistoso. A principal novidade desse esquema de Ancelotti seria Éder Militão, jogador do Real Madrid, atuando como lateral-direito - mesmo atuando originalmente como zagueiro -, para reforçar o equilíbrio defensivo.
Vale lembrar que na época onde ainda comandava o Real Madrid, durante as temporadas de 2021 à 2025, Militão foi colocado para jogar na posição em busca de fortalecer a defesa e abusar da qualidade técnica do jogador.
Com isso, o Brasil deve ir a campo com: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
A estrutura geral repete a base utilizada na vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul no mês anterior. As mudanças ficam por conta das entradas de Ederson na vaga de Bento, Marquinhos substituindo Vitinho e Alex Sandro retornando ao time no lugar de Douglas Santos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


