Em busca da liderança da Série B, Vitória enfrenta o Londrina nesta sexta-feira
Rubro-Negro pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória contra a equipe paranaense e tropeço dos rivais

Foto: Victor Ferreira/E.C.Vitória
O Vitória enfrenta o Londrina na noite desta sexta-feira (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partir das 19h, no Barradão. Com 100% de aproveitamento na competição, o Rubro-Negro pode assumir a liderança da competição caso conquiste os três pontos e adversário tropecem na rodada
Mesmo após um bom início na Segundona, o duelo contra a equipe paranaense é encarado como seriedade pelo técnico Léo Condé. "Na Série B os jogos são muito equilibrados, você não pode pegar a última partida, o resultado, e usar como referência. Eles fizeram um jogo equilibrado contra o ABC na primeira rodada. No último jogo fizeram um bom primeiro tempo e após o gol, tiveram dificuldades na partida. É uma equipe que nessas duas partidas, apresentou um jogo consistente", afirmou.
O treinador não terá o meio-campo Giovanni Augusto, que sofreu uma pequena lesão muscular. "Realmente, essa baixa do Giovani fez com que a gente mudasse na última partida e possivelmente para amanhã. De qualquer forma, eu venho destacando isso, a gente tem um elenco com bom número, boas peças e com características diferentes. Aproveitamos esse pouco tempo de treinamento para treinar algumas alternativas, preparando situações que a gente pode utilizar dentro do jogo para vencer essa marcação deles", explicou.
Para conquistar a terceira vitória em três jogos, o Leão terá que quebrar um tabu diante do Tubarão nesta sexta (28), já que nunca venceu o Londrina na história da competição.
Ficha técnica
Local: Barradão
Data e Hora: 28/04/23 às 19h
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Vitória: Lucas Arvanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Zé Hugo e Léo Gamalho. Téc: Léo Condé.
Londrina: Lucas Frigeri; Léo Morais (Ezequiel), Patrick, Xandão (Da Silva) e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Caio Mancha e Hugo Cabral. Téc: Alexandre Gallo