É tri, hermanos! Argentina bate a França e é campeã da Copa do Mundo do Catar
Vitória veio na disputa de pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal
Foto: Divulgação/Fifa
A Argentina conquistou a Copa do Catar neste domingo (18), em um jogaço, ao bater a França nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Lusail Iconic, após empate em 3 a 3 no tempo normal. A vitória que garantiu o terceiro título mundial da seleção alviceleste quebra um jejum de 36 anos — foi campeã em 1978 e 1986.
Os gols argentinos no tempo regulamentar foram marcados pelo craque Lionel Messi, de pênalti, aos 22 minutos de jogo, e por Di María, em um chute cruzado na saída de Lloris, aos 35 da mesma etapa.
Parecia que a taça estava garatinda para os argentinos, mas, assim como no jogo contra a Holanda, o time sofreu um 'apagão' na zaga e levou o empate. Na reação francesa, Mbappé assinalou aos 34 e 36 do segundo tempo, sendo o segundo tento um golaço.
Na prorrogação, brilhou a estrela dos melhores jogadores da Copa. Primeiro, Lionel Messi aproveitou um rebote dado por Lloris e marcou o gol para botar a Argentina na frente. Mas, no final, mais um pênalti para a França e Mbappe foi mais uma vez para a bola e deixou tudo igual.
Nos pênaltis, os franceses perderam dois e ficaram pelo caminho. A França, que também buscava o mesmo feito dos rivais, levantou a taça pela última vez em 1998 e 2018. Caso se sagrassem tricampeões, os franceses levariam uma Copa pela segunda vez seguida, algo que não acontece desde quando o Brasil foi campeão em 1958 e 1962.