Dorival confirma escalação do Brasil com novidades entre os titulares
Atacante do Botafogo será titular já em sua primeira convocação
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Dorival Júnior revelou a escalação do Brasil para encarar o Chile nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O treinador confirmou o lateral esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus como titulares do time.
"Abner e Igor iniciam a partida. Não acho que eles tenham que ter isso como um peso, um dificultador, além da responsabilidade e dificuldade natural de vestir a camisa da Seleção. A realidade é essa, temos que enfrentar. Fizemos apenas dois jogos nessas Eliminatórias, mas a responsabilidade nesse momento é de todos nós. Não fugimos desse contexto, entendemos que é uma situação muito ruim para uma seleção que sempre pontuou na faixa de cima, mas vamos chegar, todo trabalho é voltado para isso" afirmou o treinador.
A escalação do atacante do Botafogo entre os titulares surpreendeu a todos. O jovem Endrick, de 18 anos, inicia a partida no banco após ser especulado como o titular da posição. "O momento do Igor é um momento muito interessante, o Endrick ainda vem buscando naturalmente conhecer seu clube, o momento, chegando no maior clube do futebol mundial, tendo uma concorrência muito grande e mesmo assim podendo dar seu recado. Tudo é questão de encontrar o momento dele próprio na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento vivido pelo Igor seja um pouquinho diferente. A presença desses jogadores, com esse perfil, pode ser interessante para um jogo como esse", comentou Dorival.