NotíciasEsporteDorival atende pedido dos torcedores e convoca Estêvão para Seleção Brasileira

Dorival atende pedido dos torcedores e convoca Estêvão para Seleção Brasileira

O jogador possui apenas 17 anos

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira principal, divulgou nesta sexta (23) a lista de convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo para as partidas contra o Equador e Paraguai. Entre os jogadores convocados, o nome mais aclamado foi o do jovem de 17 anos, Estêvão, do Palmeiras. Durante esta temporada, o atleta realizou 33 partidas, somando 7 gols e seis assistências pela equipe palmeirense. 

“De modo geral, ao longo da minha carreira, desde o Figueirense, sempre apostei em jovens. Eu gosto muito dessa mescla, entre jogadores mais novos e outros mais experientes. Ele [Estêvão] teria que ter esse primeiro momento, poderia ser com 15, 16 anos, ou com 20. Ele vem apresentando muitas coisas boas”, relatou Dorival. 

Vale lembrar que na lista de convocação também consta outro jovem, Endrick, de apenas 18 anos, que também já fez dupla com Estêvão no Palmeiras. O técnico brasileiro comentou sobre a paciência que é necessário ter com os jogadores mais jovens e citou o exemplo de Endrick, que vêm amadurecendo durante cada convocação. "Por isso que inicialmente pedi paciência. Assim foi com o Endrick, não podemos fazer avaliação precoce de um menino que vem evoluindo na carreira. Nos últimos 12, 15 meses, teve mudança em todos os aspectos da vida. Temos que ter cuidado para não perdermos um menino de grande capacidade. Vamos ter paciência com todos eles, estava merecendo pelas qualidades e condições que possui.", relatou o técnico na coletiva da convocação. 

Em 2019, Estêvão se envolveu em uma polêmica no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) quando tinha 12 anos, após o seu antigo clube, o Cruzeiro, negociar 20% do seu passe com um empresário. A prática denunciada pelo Fantástico viola a Lei Pelé e configura como crime. 

O atleta teve o seu contrato rescindido e assinou com o Palmeiras, onde disputou vários jogos pela divisão de base do clube. Em julho deste ano, o jovem foi vendido ao Chelsea pelo valor de 61,5 milhões de euros e deve desembarcar na Inglaterra após o Mundial de Clubes em 2025. 

Tags

Notícias Relacionadas