Dinamarca e Tunísia protagonizam primeiro 0 a 0 na Copa do Mundo
Partida ainda foi marcada por polêmicas de arbitragem

Foto: Divulgação/Fifa
Dinamarca e Tunísia empataram sem gols pelo segundo jogo desta terça-feira (22) de Copa do Mundo. A estreia das seleções foi válida pelo Grupo D, o mesmo da França, e foi realizada no Education City Stadium, em Doha, capital do Catar.
Apesar do 0 a 0, o duelo foi movimentado, com chances de gols para os dois lados.
Considerada uma das equipes com potencial de surpreender no Mundial, a seleção dinamarquesa sofreu com os africanos, principalmente no primeiro tempo, e teve uma atuação abaixo das expectativas.
A partida ainda foi marcada por polêmicas de arbitragem, por causa de duas reclamações de pênalti, um de cada time. Aos 70 minutos, Abdi fez jogada pela esquerda e cruzou a bola no braço de Andersern, mas o VAR não recomendou a revisão do lance.
Já na reta final, foi a vez dos Dinamarqueses reclamarem de um lance de mão na bola, após um escanteio cobrado por Eriksen. O árbitro César Palazuelos foi ao vídeo conferir a jogada, mas interpretou que houve falta na origem do lance.
Agora, a Tunísia encara a Austrália, no sábado (26), às 7h. Já a Dinamarca, atua no mesmo dia, mas às 13h, diante da atual campeã França.