Danilo Fernandes elogia preparação do Bahia para jogo na altitude: "Trabalho diferenciado"
Equipe tricolor encara o The Strongest, da Bolívia, pela segunda fase da Libertadores
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63394/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=30a7b819d97e9f9e20bbb46634ed062b)
Foto: Catarina Brandão/EC Bahia
O goleiro Danilo Fernandes iniciou a temporada 2025 como um dos titulares no gol do Bahia. Na temporada passada, o atleta de 36 anos chegou a ser a terceira opção do treinador Rogério Ceni e só foi utilizado na reta final da temporada, após momento ruim de Marcos Felipe e Adriel. Nesta sexta-feira (7), o goleiro concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e comentou sobre a preparação da equipe para o jogo na altitude pela Libertadores e sobre a expectativa de disputar a competição internacional pelo Bahia.
"Primeiro que tem alguns jogos antes disso, mas o pessoal da fisiologia, de performance e saúde está fazendo um trabalho diferenciado. Já tive algumas oportunidades de já ir para a altitude, nunca tinha feito um trabalho especial. A não ser de chegar no dia do jogo no campo, no estádio, ficar uma cidade abaixo e somente no dia do jogo subir e ir para a altitude. Enfim, tive alguns sintomas, mas, assim, nada demais. Lembrando que a gente tem que pensar o menos possível sobre isso e deixar as coisas acontecerem. Trabalho está sendo feito" disse o goleiro sobre o desafio de jogar a 3.600 metros de altitude.
O goleiro destacou o uso de máscaras durante a preparação para a partida. "Estamos fazendo treinamentos com utilização de máscara, mas enfim, o psicológico neste momento conta muito. É tentar agir o mais natural possível com a preparação que está sendo feita, com a logística que vai ser feita. Estamos tendo todo suporte possível para chegar lá o melhor possível para realizar essa partida tão difícil importante para a gente", concluiu o jogador.