Daniel lamenta resultados dos últimos jogos, mas garante foco para última rodada
Bahia pode garantir o acesso no próximo domingo (6), com apenas um empate contra o CRB
Foto: Divulgação/EC Bahia
O Bahia desperdiçou duas oportunidades de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar, por 1 a 1, com o Vila Nova e o Guarani. Na semana de preparação para o confronto contra o CRB, o meia Daniel falou sobre o clima de decisão na última rodada da Segundona.
"É algo que, no momento, não assusta a gente, porque, no momento, só dependemos da gente. A gente sabe o que tem que fazer em Maceió para conseguir nosso sucesso. A gente tem consciência de que, se a gente não conseguir o acesso depois de 37 rodadas no G-4, será uma vergonha para todos aqui dentro do clube. Mas a gente não pensa nisso. Não temos esse pessimismo. A gente só depende da gente. Tem que se manter focado e confiante de que a gente vai conseguir esse acesso", disse o atleta em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1).
Presente no G-4 desde a primeira rodada da Série B, o Tricolor garante o acesso à elite do futebol nacional com apenas um empate contra o time alagoano. Daniel lamentou as oportunidades disperdiçadas pelo elenco, mas afirma que a campanha do Bahia na Segunda Divisão foi "digna".
"Nós vacilamos. Nesses dois últimos jogos em casa, precisando de um triunfo, não ter conseguido. Neste aspecto, vacilamos. Mas é um campeonato de pontos corridos, são 38 rodadas. E a gente chegar na última rodada só dependendo da gente é um bom sinal também. Creio que estamos numa campanha digna no campeonato e espero que consigamos coroar isso com nosso acesso", pontuou o atleta.
No próximo domingo (6), o time de Eduardo Barroca entra em campo pela 38ª e última rodada da competição, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 18h30 (de Brasília).