Daniel Alves contrata advogado que defendeu Messi e ex-presidente da Catalunha
Cristóbal Martell Pérez-Alcalde é um dos juristas mais prestigiados da Espanha
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O jogador Daniel Alves, preso por um acusação de estupro em Barcelona, na Espanha, contratou um dos advogados mais famosos do país europeu para compor sua equipe de defesa no processo. O lateral-direito é acusado de violentar sexualmente uma mulher em uma boate, em dezembro do ano passado.
Um dos juristas mais prestigiados de Barcelona, Cristóbal Martell Pérez-Alcalde participou de vários casos de grande repercussão na mídia. O advogado defendeu o ex-presidente da Catalunha, Jordi Pujol, que responde acusações de organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Martell também foi contratado por Lionel Messi, que foi acusado por fraude fiscal ao lado do pai. No processo, o jogador argentino chegou a ser condenado a 21 meses de prisão em 2016, mas teve pena convertida em uma multa de 252 mil euros em 2017. Dois anos depois, a denúncia foi arquivada.
Outro abuso
Daniel Alves teria apalpado violentamente e passado a mão na partes íntimas de uma suposta amiga da primeira vítima, até ela conseguir se desvencilhar e ir embora.
Segundo o jornal catalão La Vanguardia publicou nesta terça-feira (24), esse foi o testemunho à polícia de outras pessoas que estiveram na boate Sutton, em Barcelona, no dia do episódio em que Daniel Alves é investigado por agressão sexual. O veículo destaca as declarações de duas jovens que acompanhavam a suposta vítima.
Leia mais:
Acusado de assédio sexual, Daniel Alves é detido na Espanha
Esposa de Daniel Alves posta desabafo nas redes sociais após prisão do lateral
Mulher que acusa Daniel Alves de agressão sexual diz que não quer dinheiro