NotíciasEsporteDalton vê equilíbrio em grupo do Vitória na Série C e cita clima de decisão

Dalton vê equilíbrio em grupo do Vitória na Série C e cita clima de decisão

O Leão depende apenas das próprias forças para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ECV

O Vitória empatou em 0 a 0 com o ABC pela Série C, neste final de semana, mas agora depende apenas das próprias forças para voltar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do goleiro Dalton, o clima no grupo rubro-negro é de decisão, com o Leão precisando vencer o Figueirense na próxima rodada da competição.

"Com o passar dos jogos, eles vão ficando cada vez mais importantes. É assim que a gente tem pensando, e é assim que vamos tratar nossa semana. Vai ser uma final, um jogo de vida para nós. A gente conta também com o torcedor. Que ele viva esse clima, que ele compre esse clima. Que nos apoie, vibre nos gols, que esteja com a gente jogando o jogo", projetou.

O Vitória não venceu nos últimos três jogos da Terceirona, mas ainda segue com boas chances de acesso. Dalton considera que o Grupo C está equilibrado, e que é composto por times fortes.

"Muito equilíbrio né?! Era o que a gente esperava, era o que o grupo demonstrava antes de começar essa fase final. São grandes equipes, qualificadas, que chegaram por méritos. A gente vem de jogos decisivos, cada jogo tem se tornado mais importante para nós. O que gera uma carga emocional muito grande, um foco ainda maior. E isso não é problema para nós, porque nos faz sempre buscar melhorar", comentou.

O arqueiro ainda falou sobre seu relacionamento com os companheiros que disputa posição no gol, que ele considera "muito boa".

"Eu sempre falei e sempre vou falar. Nós goleiros estamos em uma posição que é totalmente diferente dos outros. Não existe rotatividade, é apenas um que joga, mas tem quatro que trabalham dia a dia, que se entregam diariamente. A nossa relação é muito boa, a gente se respeita, se gosta, trabalhamos em uma família verdadeiramente. Temos uma relação de irmandade. Lucas, Iury, Cabral e Ferreira me receberam muito bem. Então eu fiquei muito feliz desde os primeiros dias e tenho certeza que nossa boa relação vai ser até o meu último dia aqui no Vitória", elogiou.

O Vitória volta a campo no domingo (18), às 16h, para encarar o Figueirense no Barradão, pela quinta rodada da segunda fase da Série C. Caso vença seus próximos dois compromissos, o Leão garante o retorno à Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Tags

Notícias Relacionadas