Craque do São Paulo cogita aposentadoria após alteração cardíaca em exames
O jogador sentiu-se mal durante bateria de testes no CT tricolor

Oscar em atuação pelo São Paulo |Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Na manhã desta terça-feira (11), o meia do São Paulo, Oscar, passou mal durante bateria de testes de pré-temporada no centro de treinamento do clube e foi levado ao Einstein Hospital Israelita de ambulância.
Novos exames serão realizados, com a chance de rescisão amigável entre os dois. O jogador são paulino monitora um problema cardíaco há meses, após exames mostrarem alteração cardíaca durante avaliação de fratura nas vértebras, sofrida em clássico contra o Corinthians.
Segundo o tricolor paulista, "Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar."
O meia, que poderia reforçar o São Paulo contra o Corinthians no dia 20 de novembro, agora tem futuro incerto no clube e no futebol.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


