Contratado pelo Man United, Antony recebe críticas de ex-craque holandês
Jogador foi anunciado pelos Red Devils nesta terça-feira (30)
Foto: Divulgação/CBF
Anunciado como novo reforço do Manchester United nesta terça-feira (30), o atacante Antony custou 100 milhões aos cofres dos Red Devils, considerando os bônus. Para o ex-craque Marco Van Basten, o time inglês pagou mais do que o brasileiro vale.
"Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. O Ajax tem uma grande categoria de base, nossa formação é muito boa. E logo vão comprar um jovem por uma quantidade enorme. Algo então está mal" declarou Van Basten, ao canal Ziggo Sport.
Considerado um dos melhores atacantes holandeses da história, Van Basten já ganhou três bolas de ouro e um prêmio de melhor do mundo pela Fifa. Essa não é a primeira vez que ele critica Antony, que considerou um erro do Ajax ter investido 25 milhões de euros no brasileiro, ao invés de promover algum atleta da base.
Ídolo do time holandês e também do Milan, o ex-atacante não mediu palavras ao descrever as falhas no futebol do jogador da Seleção Brasileira: "Ele perde demais a bola, ou tem outros problemas. Um ponta pode perder a bola, mas há um limite para isso. Se você quer driblar toda vez que tem a bola, mas a perde em sete de cada 10 tentativas... Deve-se prestar atenção à frequência com que perde a bola", disse.
O atacante deixa o time de Amsterdam com 24 gols e 22 assistências. Ele agora vai re-encontrar o técnico Erik Ten hag, com quem trabalhou em seu período na Holanda. Antony deixou claro seu desejo de se transferir para o United, ficando fora das duas últimas partidas do Ajax enquanto esperava um acordo entre as equipes.