Conmebol define que final da Libertadores retorna ao Maracanã
Entidade também anunciou decisão da Sul-Americana em Montevidéu
Foto: Divulgação/Conmebol
A Conmebol anunciou, na quarta-feira (8), que a final da Copa Libertadores será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para o dia 11 de novembro.
Vale lembrar que o estádio recebeu a decisão em 2020, quando o Palmeiras derrotou o Santos e conquistou o título. Na ocasião, apenas dois mil convidados foram autorizados a assistir ao jogo, devido as restrições impostas na pandemia do Covid-19.
Além disso, também foi definido que a decisão da Copa Sul-Americana será em Montevidéu, no Uruguai. A partida será realizada no dia 28 de outubro, mas ainda sem local definido.
Assim como no caso da Libertadores, a final da Sul-Americana retorna a uma cidade que foi palco recente da decisão. Em 2021, em outro confronto brasileiro, o Athletico-PR venceu o RB Bragantino e levou a taça. O estádio escolhido na ocasião foi o Centenario.
"Por decisão do Conselho, a final da Libertadores será no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, e a final da Sul-Americana, em Montevidéu", publicou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Por decisión del Consejo de la @CONMEBOL, la final de la CONMEBOL @Libertadores será en Río de Janeiro en el estadio Maracaná y la final de la CONMEBOL @Sudamericana en Montevideo.
— Alejandro Domínguez (@agdws) March 9, 2023
¡Dos partidos únicos que nos inspiran a Creer en Grande en este 2023!