Confira o que de melhor aconteceu nesta quarta-feira de Champions League
Teve goleada histórica, zebra, golaço e viradas emocionantes
Foto: Reprodução/Instagram/@championsleague
Nesta quarta-feira (2), 18 times entraram em campo para fecharem os jogos válidos pela segunda rodada da primeira fase da Champions League 24/25 e com direito a goleada histórica, zebra, golaço e virada na garra, essa rodada do maior torneio de clubes do mundo deixou muita coisa para ser contada.
Nos dois primeiros jogos do dia, já tivemos boas partidas. O Feyernoord-HOL bateu o Girona-ESP por 3 a 2, de virada, em solo espanhol. O jogo ficou marcado pelos erros defensivos da equipe mandante, que mesmo tendo aberto o placar, acabou cedendo o empate e a virada, que poderia ser pior, caso o goleiro Gazzaniga não tivesse defendido um pênalti no final do primeiro tempo. O jogo ainda teve um gol do Girona-ESP anulado. Simultaneamente, a Atalanta-ITA batia o Shaktar-UCR por 3 a 0, sem muitas complicações.
Nas partidas das 16h, o Club Brugge-BEL bateu o Sturm-AUS por 1 a 0, fora de casa, o gol da equipe belga foi marcado por Christos Tzolis; O Liverpool-ING bateu o Bologna por 2 a 0, com gols de McAllister e Salah, que com esse gol, se tornou o jogador africano com mais gols na história da competição. O Dinamo Zagreb-CRO recebeu o Monaco-FRA e ficou apenas no empate por 2 a 2.
A partir daí, apenas os jogos cheios de emoção rolaram por toda a Europa. A Juventus-ITA venceu por 3 a 2 de virada contra o Lipizig, na Alemanha, após o goleiro Di Gregório ser expulso no começo da segunda etapa; O Aston Villa-ING bateu o Bayern-ALE por 1 a 0, o gol foi marcado por Jhon Durán, aos 34 do segundo tempo; O Lille-FRA bateu o todo poderoso Real Madrid de Vini Jr, Mbappé, Endrick e companhia por 1 a 0, o gol marcado pelo canadense Jonathan David, no final da primeira etapa; O Atlético de Madrid foi goleado pelo Benfica por incríveis 4 a 0, com destaque para o gol do experiente Di María, aos 7 minutos da segunda etapa.
Agora, as equipes voltam aos gramados nos dias 22 e 23 de outubro. Alguns jogos já estão causando ansiedade nos amantes de futebol. Duelos como PSV-HOL e PSG-FRA, Barcelona-ESP e Bayern-ALE, Real Madrid-ESP e Dortmund-ALE, Atlético de Madri-ESP e Lille-FRA, que prometem agitar a próxima terça e quarta de Champions League