Comissão espanhola marca reunião extraordinária após ato violento contra Vini Jr
Torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco do jogador brasileiro sendo enforcado

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Comissão Estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha decidiu marcar uma reunião extraordinária após torcedores do Atlético de Madrid realizarem uma ação violenta contra o jogador Vini Jr em uma ponte da capital espanhola. A assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira (26), na sede da Procuradoria Geral do Estado, em Madri.
"Nessa reunião, serão discutidos os episódios desprezíveis de violência que continuam ocorrendo no meio esportivo e social, e que a (Comissão) Antiviolência condena veementemente", diz nota da comissão.
A entidade espanhola também fez uma cobrança as organizações esportivas e torcidas de futebol, pedindo o respeito a integridade, a dignidade e aos valores esportivos.
Entenda
A torcida do Atlético de Madrid pendurou um boneco com a camisa de Vinícius Júnior em uma ponte na capital espanhola, simulando enforcamento. O caso ocorre antes do clássico contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei.
Acima, estenderam uma faixa que dizia "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético. Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, o time Colchonero condenou o ato de racismo feito por seus torcedores.