Com vitória nos EUA, baiana Bia Ferreira estreia no boxe profissional
A baiana enfrentou Taynna Cardoso, que também é brasileira

Foto: Reprodução/Divulgação
Beatriz Ferreira, de 29 anos, estreou com vitória no boxe profissional em uma luta contra a também brasileira Taynna Cardoso, em Cleveland, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (12).
O triunfo da baiana foi definido por uma decisão unânime dos jurados, após quatro rounds de três minutos. No primeiro round, a baiana imprimiu um ritmo forte para tentar vencer a oponente, invicta em suas primeiras cinco lutas.
A medalhista olímpica derrubou Taynna com um jab direto de direita. A paraense, porém, resistiu, se levantou e voltou ao confronto. Bia seguiu com postura ofensiva, mas errou muitos golpes e foi bastante atingida.
No segundo assalto, a baiana melhorou sua postura no ringue e ampliou a distância para a rival, melhorando seu direto de direita e tirando boa vantagem. Já no terceiro assalto, Bia mudou a estratégia e se manteve mais defensiva, evitando os golpes de Taynna, que voltou a sofrer uma queda após um golpe na cintura.
O quarto round foi o mais emocionante. Bia buscou o nocaute a todo instante, atordoando Taynna, que se manteve de pé até o fim, mas não levou a vitória para casa.
O desenvolvimento, não só empolgou quem estava na torcida, como rendeu à baiana elogios da norte-americana Alycia Baumgardner, que é campeã mundial dos pesos superpenas, mesma categoria de Bia. "Ela lutou muito bem para uma estreia. Foi muito bom", disse ao DAZN.
A expectativa é que Bia volte a lutar profissionalmente ainda este ano. Em paralelo, ela manterá a preparação para disputar a Olimpíada de Paris, em 2024.