NotíciasEsportesCom nove mudanças no time titular, Seleção Brasileira está escalada para encarar a Bolívia na altitude

Com nove mudanças no time titular, Seleção Brasileira está escalada para encarar a Bolívia na altitude

Partida é válida pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

| Autor: Gustavo Nascimento
Luiz Henrique, que brilhou contra o Chile, começa como titular contra a Bolívia

Luiz Henrique, que brilhou contra o Chile, começa como titular contra a Bolívia |Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após a vitória por 3 a 0 contra o Chile, no Maracanã, o Brasil entra em campo nesta terça-feira (8), às 20:30, com nove mudanças no time titular. Somente o goleiro Alisson e o volante Bruno Guimarães permanecem no onze inicial para encarar a Bolívia em partida válida pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Com o Brasil já classificado para a Copa, o treinador Carlo Ancelotti aproveitou a Data Fifa para testar novos jogadores, que entram em campo hoje com a missão de conquistar uma vaga na convocação para o Mundial. Contudo, eles têm pela frente o desafio da altitude, já que o estádio El Alto fica localizado a mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

Nomes como Luiz Henrique, Paquetá e Andrey Santos, que se destacaram no jogo contra o Chile, ganham a vaga no time titular. Alguns jogadores que já frequentaram a Seleção em outras oportunidades, como Richarlison, Fabrício Bruno, Caio Henrique e o zagueiro Alexsandro Ribeiro, também começam jogando.

Além desses, Ancelotti promove a estreia de dois jogadores na Seleção: Samuel Lino e Vitinho, que vêm se destacando no futebol brasileiro com as camisas de Flamengo e Botafogo, respectivamente.

Do outro lado, a Bolívia chega invicta jogando em El Alto, com quatro vitórias e dois empates no estádio. Enquanto o Brasil não se preocupa mais com a tabela, os bolivianos precisam vencer para conseguir uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo.

O time da casa confia no poder de decisão do jovem Miguelito, de 21 anos, que é o terceiro maior goleador das eliminatórias sul-americanas, com seis gols. O jovem boliviano, que atua no América Mineiro, só marcou menos gols que Luis Díaz (7) e Lionel Messi (8).

Confira as escalações

Brasil: Alisson, Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Bolívia: Lampe; Medina Román, Haquín, Morales e Fernandez; Vaca Moreno, Robson Matheus e Villamil; Miguelito, Monteiro e Paniagua

Tags

Notícias Relacionadas