Com lesões no time titular, Paiva não confirma reservas nos próximos jogos
Tricolor vive instabilidade de resultados na Copa do Nordeste e pode priorizar competição
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Apesar da boa campanha no Campeonato Baiano, o empate do Bahia contra o Ferroviário complicou a situação do time na Copa do Nordeste. Após o jogo de sábado (4), o técnico Renato Paiva foi questionado sobre poupar jogadores pensando no regional.
"Pergunta boa, mas estou pensando no jogo que acabou. Não refleti sobre isso, ainda não pensamos. Temos que olhar o calendário. Acabamos de empatar, e agora vamos nos reunir. Amanhã [domingo] é dia de folga para os jogadores, para nós não é. Vamos planejar e ver o que é melhor para o grupo, status atual das duas competições e vamos decidir amanhã ou depois de amanhã [segunda]", disse Paiva.
O Tricolor perdeu Rezende na partida contra os cearense, e no mesmo jogo Kanu deixou o campo por lesão ainda no primeiro tempo. Ambos devem ficar de fora da partida contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (8).
"É normal, estamos no início, volume de jogos. Infelizmente vai haver lesões, o que nós queremos é que não aconteçam muitas. Mas não posso lamentar porque não tive o Rezende, Kanu, temos outros jogadores e assim seguimos, sem dar desculpas. David Duarte entrou, jogo difícil, Ciel deu trabalho. E nós temos que dar um desconto, mas não vou lamentar", explicou o português.
O Bahia já disputou oito partidas em 26 dias de temporada, uma média de quase um jogo a cada três dias. Nesta semana, o Tricolor atua tanto na quarta-feira (8), quanto no sábado (11), quando encara Bahia de Feira e Doce Mel, respectivamente.
Vale lembrar que Renato Paiva chegou a poupar oito atletas para o clássico Ba-Vi realizado no dia 29 de janeiro. Quatro dias antes, o Tricolor visitou o Jacobinense e apenas Marcos Felipe, Cicinho e Daniel foram mantidos no time de um jogo para o outro.