Com foco na Copa do Mundo de 2026, Neymar deve seguir tratamento com o 'Doutor Milagre'
Eduardo Santos tem intenso currículo e já tratou lesão de 10 semanas em 10 dias

Foto: Reprodução Redes Sociais
Protagonista da reta final de recuperação do Santos no Campeonato Brasileiro, Neymar passará por mais uma cirurgia no joelho. "Contrariando" algumas ordens médicas, o jogador decidiu atuar no sacrifício para ajudar a salvar o Santos do rebaixamento, deixando para fazer uma meniscectomia parcial do joelho esquerdo apenas no fim da temporada.
Procedimento por artroscopia, o processo funciona como uma "raspagem" no menisco. Segundo informações iniciais da ESPN, Neymar deve ter seu tratamento com o fisioterapeuta Eduardo Santos, conhecido como "Doutor Milagre.
O doutor recebeu este nome após recuperar atletas de lesões em tempo recorte, utilizando métodos pouco difundidos, o que chamou atenção de diversos clubes. Formado na PUC Minas, Eduardo chefiou o departamento médico do Shanghai SIPG, da China. Além disso, ele trabalhou me clubes como o Zenit, da Rússia, e o Vitesse, da Holanda.
Eduardo Santos ficou mundialmente conhecido após cuidar de uma lesão muscular do zagueiro brasileiro David Luiz, enquanto o atleta atuava no Paris Saint-Germain. Em prazo estipulado para as 10 semanas de recuperação, o Doutor Milagre ajudou o jogador a voltar aos gramados em apenas dez dias.
Neymar tem como principal foco voltar a fase 100% fisicamente da carreira e não perder mais nenhuma convocação da Seleção Brasileira, que jogará a Copa do Mundo a partir de junho de 2026. Desde sua lesão no joelho, em 2023, o camisa 10 não voltou para a amarelinha e conta com fator físico para ser lembrado por Carlo Ancelotti.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


