Colo-Colo pode ser excluído da Libertadores; saiba mais
Código Disciplinar da Conmebol prevê desclassificação como uma das possíveis sanções em casos de interrupção e invasão de campo

Foto: Javier TORRES / AFP
A triste noite de Libertadores em Santiago pode afetar seriamente o Colo-Colo. Segundo o jornal "La Tercera", o clube pode ser excluído da Libertadores por conta dos incidentes no duelo contra o Fortaleza, resultando na invasão de campo e ataque a jogadores do time brasileiro e na morte de dois torcedores.
De acordo com regras e o regulamento da Conmebol, casos de interrupção de jogos e invasão de campo podem ser punidos com a desclassificação da equipe, desde que o clube seja o responsável pela confusão.
"O clube em questão pode ser desclassificado dos próximos torneios organizados pela Conmebol. A Conmebol tomará futuras medidas conforme corresponda, como a suspensão do clube de qualquer outra competição da Conmebol", trecho do Código Disciplinar citado acima.
Além da exclusão, o Colo-Colo estaria sujeito a pagar todos os prejuízos correspondentes à remarcação da partida, como também com os custos de manutenção e outros problemas causados pela confusão.