NotíciasEsporteChefe da LaLiga se desculpa por declarações contra Vini Jr: "Não era intenção"

Chefe da LaLiga se desculpa por declarações contra Vini Jr: "Não era intenção"

Javier Tebas nega que a Espanha seja um país racista e alega que o campeonato age contra a discriminação

| Autor: Redação
Chefe da LaLiga se desculpa por declarações contra Vini Jr: "Não era intenção"

Foto: Reprodução/Twitter/Javier Tebas

Javier Tebas, presidente de LaLiga, pediu desculpas sobre declarações que tem feito sobre o caso de racismo contra Vinicius Junior, atacante do Real Madrid. Cobrado pelo jogador brasileiro no Twitter a adotar providências, o mandatário minimizou o fato. "Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário que você se informe adequadamente, Vini Jr", disse Tebas em uma publicação na rede social.

Em entrevista à TV Globo, contudo, o cartola mudou de tom. Negou que a Espanha seja um país racista e alegou que o campeonato age contra a discriminação.

Ele também afirmou que a liga não tem poder punitivo em relação a essas questões.

"Se alguém pensa que sou racista, isso não poderia estar mais longe da realidade", disse Tebas, enfatizando que não atacou o brasileiro. 

"Tenho que me arrepender, porque creio que uma parte importante das pessoas, sobretudo no Brasil, não entendeu a mensagem. Porque eu não pretendo atacar o Vinícius, mas muita gente entendeu assim no Brasil. Então tenho que pedir desculpas. Não era minha intenção, mas ou eu expliquei mal, ou não era o momento para publicar o texto. Não era minha intenção atacar o Vinícius. Pretendia esclarecer a situação", declarou o chefão da LaLiga.

Tags

Notícias Relacionadas