NotíciasEsportesCeni fica na bronca com a arbitragem após derrota do Bahia para o Flamengo

Ceni fica na bronca com a arbitragem após derrota do Bahia para o Flamengo

Treinador afirmou que faltou coragem para Daronco apitar a partida

| Autor: Redação / Varela Net
Técnco Rogério Ceni à beiro do gramado durante partida no Marcanã

Técnco Rogério Ceni à beiro do gramado durante partida no Marcanã |Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Na noite de sábado (10), o Bahia foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã. A partida que terminou em 1 a 0 para a carioca, ficou marcada por polêmicas com a arbitragem e com as duas equipes na bronca com Anderson Daronco. Após a partida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, foi cobrar uma posição do árbitro e criticou sua performance durante a partida.

O resultado marcou a 16ª derrota do técnico para o Flamengo em sua carreira. Para o treinador, a forma que Daronco conduziu a partida foi determinante para o placar.

"Foi 13 de acréscimo porque ele (Daronco) segurou muitos minutos no chão. Segundo a falta de coragem do árbitro de dar mais minutos depois de já ter levantado a placa. Então, desses 18 minutos, mais ou menos uns 60% foram de jogo parado. Do Rossi, que é experiente e gasta muito tempo no tiro de meta, e de várias formas", disse Ceni.

Ceni ainda criticou a demora de Daronco em seguir com a partida após lance de possível pênalti para o Flamengo com revisão do VAR. "E ainda tem o lance do VAR, que tenta encontrar um pênalti onde não existe pênalti, para dar aquela esfriada que é tradicional aqui no Maracanã. Aquela tranquilizada no jogo, aí depois o jogador cai, juiz não dá mais acréscimo. Então, dos 18 minutos que você se refere, 13 tenham sido gastos pela arbitragem".

As duas equipes voltam a campo no meio da semana, em compromissos pela Copa Libertadores da América. Na quarta (14), o Bahia visita o Atlético Nacional, na Colômbia. O duelo está previsto para às 19h. Mais uma vez no Maracanã, o Flamengo recebe a LDU, em jogo importante. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na quinta-feira (15).
 

Tags

Notícias Relacionadas