NotíciasEsporteCeni analisa se irá usar Kayky contra o The Strongest

Ceni analisa se irá usar Kayky contra o The Strongest

O ponta vem aos poucos retomando seu melhor físico e somou seus primeiros 30 minutos pelo Bahia no último sábado

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Leticia Martins / EC Bahia

A partida válida pelo campeonato baiano no último sábado trouxe ao Bahia uma grande alegria ao confirmar sua vaga à semifinal do estadual e trouxe mais uma opção a Rogério Ceni. Em sua volta, o jovem Kayky estreou bem e recebeu elogios do treinador, que ainda se preocupa com sua parte física e tem dúvidas em relação a relacioná-lo para o jogo decisivo da Libertadores contra o The Strongest.

"Não sei, tenho que ver. Não sei nem como ele se sentiu pós-jogo. É inegável a habilidade dele, a facilidade que ele tem com a bola, de drible, mas futebol não é composto somente disso. Tem toda uma parte física, até para ele entregar o melhor dele", afirmou Rogério. 

"Um contra um, habilidade, isso é inegável, ele tem muita qualidade. Agora, ele tem que se colocar numa condição física cada vez melhor para ter mais minutos. Não sei se ele estará presente na lista do jogo de terça-feira, vamos aguardar como ele reage, fazia algum tempo que ele não jogava", explicou o treinador. 

Formado nas categorias de base do Fluminense, Kayky fez parte do primeiro elenco do Bahia de 2023, ainda comandado por Renato Paiva, porém teve uma lesão muito séria no seu joelho. Retornando nessa temporada, o atleta passou um longo processo de recuperação após o rompimento do seu ligamento cruzado anterior do joelho (LCA). O atleta deixou o tricolor, passou por cirurgia na Inglaterra e ficou afastado por 15 meses. 

Normalmente, o processo de recuperação demora nove meses, mas o atacante teve uma série de intercorrências. Quando voltou a campo, sofreu lesão na coxa, no fim do ano passado, mas sem gravidade.

O brasileiro voltou a campo oficialmente pelo Sparta Rotterdam, clube da primeira divisão do campeonato Holandês, onde disputou sete jogos oficiais. Sua última partida, antes da reestreia pelo Bahia, foi em 19 de janeiro.

"Ele está tentando se preparar, e nós vamos tentar dar mais tempo para ele. Uma pena que agora são jogos decisivos, por isso tentei forçar 30 minutos para ele hoje (contra o Juazeirene), para que a gente pudesse ter uma noção, porque no treino é muito difícil ter uma noção da parte física. Mas tecnicamente é um jogador diferenciado", ressaltou Rogério Ceni em entrevista coletiva.

Tags

Notícias Relacionadas