Ceará perde para o Avaí fora de casa e é rebaixado para a Série B
Natanael e Sarará garantem primeira vitória do Leão após nove jogos sem vencer; Vozão precisava da vitória para se manter na briga da permanência
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C
A noite de quarta-feira (9) Ceará a jornada foi de muita tristeza, após a confirmação do seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda do Vozão foi confirmada após a derrota por 2 a 0 para o Avaí. Natanael e Mateus Sarará marcaram os gols do Leão da Ilha.
Com a derrota na Ressacada, o Ceará, que permaneceu na 18ª rodada com 34 pontos, não consegue mais superar o último time fora da zona do rebaixamento, o Cuiabá (que tem 38 pontos), quando falta apenas mais uma rodada na competição.
Leão do Pici atropela
Do outro lado do estado Ceará foi só alegria. O Fortaleza goleou o Bragantino por 6 a 0, na noite desta quarta (9) no estádio do Castelão, e ficou muito perto de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Após a conquista dos três pontos em casa, o Tricolor do Pici alcançou a 8ª posição com 52 pontos. Já o Massa Bruta permaneceu com 44 pontos, na 14ª colocação.
A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda foi dominante no primeiro tempo, marcando quatro gols na etapa, com José Welison, Hércules, Silvio Romero e Pedro Rocha. Na etapa final o Fortaleza manteve o domínio e ampliou sua vantagem com mais um gol do argentino Silvio Romero e outro de Thiago Galhardo.
Com este resultado, o Tricolor do Pici alcança a maior goleada da edição 2022 do Campeonato Brasileiro.