CBF se manifesta sobre caso Paquetá e justifica permanência entre convocados
Jogador está sendo investigado por suposta manipulação de resultados no futebol inglês

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (30) justificando a manutenção do atleta Lucas Paquetá entre os convocados da seleção brasileira para a disputa das partidas amistosas contra México e Estados Unidos e também da Copa América.
Lucas Paquetá foi denunciado na semana passada pela Federação Inglesa por suposta participação e manipulação de apostas esportivas na Premier League. O jogador é suspeito de ter levado cartões amarelos de forma proposital em quatro partidas do campeonato. O jogador nega as acusações.
De acordo com o comunicado emitido pela CBF, a permanência do meia na Seleção foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O dirigente informou ter feito uma série de questionamentos à Federação Inglesa e alegou que tirar o jogador dessa convocação configuraria uma antecipação de pena.
"A Confederação Brasileira de Futebol - CBF informa que tomou conhecimento da denúncia oferecida pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em face do atleta Lucas Paquetá, na última quinta-feira, dia 23 de maio de 2024." Inicia o comunicado da Confederação.
"Diante do todo exposto, e ante os fatos relatados pela Federação Inglesa, a CBF, com respaldo no parecer elaborado conjuntamente pelas Diretorias Jurídica e de Governança e Conformidade e pela Unidade de Integridade, decide pela manutenção da convocação do jogador." finaliza.