CBF prepara 'bate e volta' de Ramon ao Brasil para anunciar convocados
Treinador interino da Seleção principal está disputando Mundial Sub-20 na Argentina

Foto: Pedro Vale/CBF/Foto FC
A CBF prepara um "bate e volta" para que Ramon Menezes possa vir ao Brasil, onde treinará a Seleção com foco nos amistosos contra Guiné e Senegal, na data Fifa de junho. O treinador interino, que está disputando o Mundial Sub-20, deve desembarcar no Rio Janeiro deste domingo (28). Ele anunciará presencialmente a convocação do grupo.
Segundo o ge.com, a CBF trabalhava com a possibilidade de a divulgação ser feita de forma virtual, mas mudou os planos e realizará uma entrevista coletiva em sua sede, na capital fluminense.
A Seleção vai encarar os dois rivais africanos, em Espanha e Portugal. Primeiro, Guiné no dia 17, sábado, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em partida que promete ações de combate ao racismo após os episódios envolvendo Vini Jr. Três dias depois, o time pentacampeão do mundo entrará em campo contra Senegal, em Lisboa, no José Alvalade, estádio do Sporting.
A Seleção sub-20 enfrenta a Nigéria, nesse sábado, às 15h (de Brasília), e tem a classificação para as oitavas de final encaminhada após a goleada por 6 a 0 sobre a República Dominicana. Dependendo da colocação no Grupo D, o Brasil abre o mata-mata quarta ou quinta-feira. Após a convocação, Ramon voltará à Argentina.