NotíciasEsporteCBF divulga áudios e suspende árbitros envolvidos na polêmica em Fla e Santos

CBF divulga áudios e suspende árbitros envolvidos na polêmica em Fla e Santos

Santistas reclamaram de um pênalti não marcado na origem no primeiro gol dos cariocas

| Autor: Redação

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após a polêmica no primeiro gol do Flamengo contra o Santos, em partida realizada na última terça-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou através de nota, anunciando a suspensão do árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski. Os goianos também passarão por reciclagem. A determinação foi assinada por Wilson Seneme, comandante da arbitragem na CBF.

"A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro André Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação ,de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão. O desempenho foi abaixo dos padrões exigidos", diz a nota divulgada às 0h28 desta quarta-feira (26) pela CBF.

A medida se deu em decorrência do primeiro gol da partida, vencida pelo Mengão por 3 a 2. O lance, no fim do primeiro tempo, começou com um pênalti não marcado de Matheuzinho em Camacho, mas sem revisão recomendada pelo árbitro de vídeo. O Flamengo atravessou o campo e Marinho cruzou para Pedro anotar o gol que abriu o placar. Os santistas protestaram muito no lance e André Luiz acabou confirmando o tento.

O presidente do Santos, Andres Rueda, enviou uma carta de repúdio à entidade máxima do futebol brasileiro, cobrando ação imediata da entidade contra André Luiz e Adriano Milczvski, pedindo a suspensão da dupla e que não voltassem a ser escalados em jogos do clube.

CBF divulga áudio do lance

Segundo o áudio do diálogo entre a equipe de arbitragem, divulgado pela CBF, André Luiz de Freitas Castro, próximo do lance, reage dizendo "Nada, nada, nada". A cabine do VAR, então, inicia a checagem e também interpreta que o lateral flamenguista não comete a penalidade.

"Ele não acerta a rasteira", diz Adriano Milczvski. "Ele (Camacho) faz o corte e está caindo. O outro (Matheuzinho) está parado na frente dele".

O VAR ainda consulta outras câmeras, mas nenhum ângulo reproduzido os convence do pênalti: "Aqui não vejo como penal, certo?. O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo?"

O assistente do VAR, Luciano Roggenbaum concorda com a análise na cabine. "Esse contato é sem impacto algum, Adriano", diz. "Sem impacto nenhum. Não vejo impacto nenhum aqui. A perna já está parada. Tem um contato ali", afirma Adriano. "A perna já para ali. Como ele vira para pra cá ele vai trombar com defensor, ok. Para mim, lance normal."

Cercado por jogadores do Santos, reclamando, André então é comunicado pela cabine do VAR que o gol de Pedro foi legal. "Na área anterior, não tem impacto para penal. Lance limpo."

Leia mais: Com polêmica de arbitragem, Flamengo vence Santos antes da final da Libertadores

Tags

Notícias Relacionadas