CBF define semifinal entre Bahia e Athletico-PR pelo Brasileirão Feminino A2
Mulheres de Aço já conquistaram o acesso à Série A1
Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia
Com o acesso já garantido à elite do futebol feminino, o Bahia agora busca conquistar seu primeiro título nacional na categoria. As Mulheres de Aço encaram o Athletico-PR pela semifinal da Série A2 do Brasileirão, ainda sem datas e horários definidos pela pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o treinador Igor Morena, o Esquadrão agora visa ser campeão da competição. Ele diz que será preciso fazer alguns ajustes para brigar pela conquista, após a equipe ter sido eliminada nesta mesma fase quando conseguiu o acesso em 2020.
"Agora a gente está no momento de alegria, mas a partir de segunda-feira, o trabalho retoma. A gente já vinha conversando que no outro acesso ficamos nas semifinais. Dessa vez, temos o propósito do título. Vamos ver o que a gente errou e os pontos que podemos melhorar e tentar potencializar nossa equipe para chegar numa final e conquistar um título nacional", avaliou.
Após liderar o seu grupo na primeira fase, o Bahia assegurou seu retorno à Série A1 ao bater o Minas Brasília nas quartas de final. O time feminino do Tricolor já realizou oito jogos em 2022, com cinco triunfos, dois empates e uma derrota.