NotíciasEsporteCBF aumenta limite de estrangeiros relacionados para jogos da Série A

CBF aumenta limite de estrangeiros relacionados para jogos da Série A

Todas as 20 equipes da Série A votaram a favor da mudança

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O limite de jogadores estrangeiros relacionados para partidas da Série A do Campeonato Brasileiro foi aumentado. Os clubes decidiram, por unanimidade, em acrescer de cinco para sete o número de "gringos" que podem entrar nos jogos.

A votação foi realizada durante o Conselho Técnico do Brasileirão, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na terça-feira (14). Todas as 20 equipes da Série A votaram a favor da mudança.

Nas últimas semanas, o movimento para aumentar o limite ganhou força, partindo do São Paulo, que tem oito estrangeiros em seu elenco. Outros clubes que lideraram a campanha foram Athletico-PR (com sete gringos no grupo), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro). 

O Bahia conta com três estrangeiros em seu elenco: O lateral-esquerdo Chávez e os meio-campistas Mugni e Acevedo. Além deles, o meia-atacante Ricardo Goulart renunciou a sua nacionalidade e por isso também foi inscrito como chinês. O jogador ainda busca reverter a condição.

Para a CBF, a questão tem dois pontos importantes: ao mesmo tempo em que o Brasil se consolida ainda mais como a maior liga do continente, pode haver impacto nas categorias de base, com menos espaços para jogadores brasileiros. Este é o principal fator para não liberar de uma vez por todas a inscrição de estrangeiros no futebol nacional.

Tags

Notícias Relacionadas