Canal de TV aberta fecha acordo para transmissão do Super Mundial de Clubes
O torneio acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho de 2025 e terá quatro brasileiros na disputa

Foto: Divulgação/FIFA
A Rede Globo fechou acordo com a DAZN para exibição da primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes. O torneio será disputado de 14 de junho a 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos, e terá a participação de quatro clubes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. A cobertura nas plataformas da Globo incluirá todos os jogos das equipes brasileiras, a abertura e a final — independentemente da presença de um time do país — além de 50% dos confrontos restantes da competição. Dos 63 jogos da Copa, o sportv transmitirá ao vivo pelo menos 40, e a TV Globo e o ge exibirão pelo menos 25.
Pelo contrato, a Globo terá direito a metade das 63 partidas previstas. Serão 34 jogos exibidos em todas as plataformas. Na TV aberta, todos os jogos com brasileiros serão exibidos, além da abertura e partidas de mata-mata. Para o canal carioca, o DAZN deu uma autorização especial por pedido da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Até então, os acordos do DAZN em todo o mundo eram apenas para a TV aberta. Além da Globo, o próprio DAZN vai mostrar o torneio globalmente no streaming, de forma gratuita. A Cazé TV, via YouTube, também exibirá 39 partidas do evento, considerado o mais esperado do futebol mundial. Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido anunciados publicamente, o DAZN está pagando cerca de US$ 1 bilhão (R$ 6 bilhões) para a Fifa pelos direitos mundiais do torneio de clubes.
O Mundial de Clubes de 2025 está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Os 32 times foram distribuídos em oito grupos, com os dois melhores de cada avançando às oitavas para o mata-mata em jogo único. Entre os times brasileiros confirmados estão: Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participarão da competição.