NotíciasEsporteCampanha para promover paz no futebol é lançada pelo Ministério do Esporte

Campanha para promover paz no futebol é lançada pelo Ministério do Esporte

Nesta quinta-feira (7) várias publicações serão feitas nas redes sociais

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

A ação Cadeiras Vazias foi lançada na última terça-feira (5) na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante o jogo entre Bahia e São Paulo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ação visa promover a paz nos jogos de futebol. 

384 assentos ficaram vazios e foram colocadas camisas de diferentes times para representar as pessoas que perderam a vida devido à violência no futebol entre 1988 e 2023. Além disso, uma imensa bandeira branca com a frase “A paz vai ocupar” foi estendida. 

O governador do estado esteve presente na ação, além do ministro do esporte, André Fufuca e representantes de clubes. “Hoje, eu quero agradecer ao Ministério do Esporte, ao ministro Fufuca, a toda a coordenação do Campeonato Brasileiro, que se utiliza da Fonte Nova e do estado da Bahia para apresentar uma demonstração de interesse nosso, de paz no futebol, paz nos estádios, é isso que nós queremos. As torcidas têm que compreender que a disputa acontece lá dentro, nas quatro linhas. Aqui fora é a nossa unidade”, disse Jerônimo.

Nesta quinta-feira (7) a campanha será impulsionada através das redes sociais com vários conteúdos compartilhados por atletas, torcidas organizadas, ex-atletas, influenciadores, etc.

Tags

Notícias Relacionadas