Burse elogia intensidade do Vitória e diz que responsabilidade para 2023 é maior
Leão venceu o Jacuipense no domingo (8) e se classificou para a Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/ECV
O técnico João Burse valorizou a intensidade do Vitória no confronto contra o Jacuipense, em que o Rubro-Negro se classificou para a Copa do Nordeste. O time baiano bateu o Leão do Sisal por 1 a 0, com gol de Tréllez.
"Não é nem no vestiário, mas no dia a dia mesmo. Quem é Vitória sabe que nossa torcida cobra intensidade, cobra pós-perda com intensidade. Acho que eles conseguiram corresponder. Tivemos evolução grande no primeiro tempo e talvez até os 15 minutos do segundo", explicou.
Burse também falou sobre as expectativas para a temporada, com o Leão subindo de patamar e almejando maiores objetivos. Maior campeão do Nordestão, o time baiano disputa, além do regional, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Sabemos dessa responsabilidade desde quando chegamos nessa reconstrução. Sair de uma Série C para a Série B, não podia o Vitoria parar numa pré-Copa do Nordeste, com muito respeito aos adversários. Conseguimos e isso é importante, financeiramente também. O Vitoria é o maior campeão dessa competição e tem que fazer por onde continuar", indicou.
O treinador ainda voltou a falar sobre o atacante Alisson Santos. Burse afirmou que a permanência do jogador no elenco passou por ele, e ainda projetou mais boas exibições da revelação rubro-negra
"Passou por mim para ele ficar. É um atleta que tem coisas para evoluir, como todos os outros. Tem muito potencial. Já tem nos ajudado e vai nos ajudar ainda mais", almeja.
Após o duelo pela Pré-Copa do Nordeste, o Vitória vai ter mais uma estreia nesta semana. O Rubro-Negro fará seu primeiro jogo no Campeonato Baiano na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Cajueiro, contra o Bahia de Feira.