NotíciasEsporteBrasileirão: Futebol baiano pode terminar 2021 com recorde de rebaixamentos

Brasileirão: Futebol baiano pode terminar 2021 com recorde de rebaixamentos

Bahia e Vitória ainda lutam pela salvação nas séries A e B, respectivamente. O Jacuipense já teve seu rebaixamento da Terceirona para a Série D confirmado

| Autor: Marcos Valença

Foto: Reprodução

O começo da temporada de 2021 para o futebol baiano, com a chegada de Juazeiro, Bahia e Vitória nas oitavas da Copa do Brasil e a conquista da Copa do Nordeste pelo Tricolor, chegou a criar uma grande expectativa em cima da temporada dos times locais nos campeonatos brasileiros das Série A, B e C. Porém, o fim do ano pode ser melancólico e trazer uma marca histórica: caso tudo dê errado, esta será a primeira vez três equipes do estado serão rebaixadas no mesmo ano.

Na Série C, o descenso já foi confirmado. O Jacuipense terminou a primeira fase da competição no penúltimo lugar e, ao lado do Santa Cruz, vai disputar a Série D em 2022.

Já a dupla Ba-Vi ainda tem possibilidade de salvar o ano de 2021, porém, uma queda dupla pode impactar ainda mais no futebol local.

O Vitória define o seu futuro neste domingo (28). O Leão precisa vencer o Vila Nova-GO e torcer para o Confiança vencer o Remo e o Londrina não ganhar para o Vasco. Caso não aconteça, o Rubro-Negro vai amargar um retorno para a Série C.

No lado Tricolor, a situação ainda pode ser prolongada para as últimas rodadas. O Bahia ocupa agora a 16ª colocação, com 40 pontos, após vencer o Grêmio, na última sexta-feira (26), pelo placar de 3 a 1, na Arena Fonte Nova, e gora precisa de cinco pontos para chegar ao número mágico dos matemáticos, de 45, o que livraria a equipe do rebaixamento, teoricamente. O Esquadrão ainda enfrenta o Atlético-GO, Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza.

Caso Bahia e Vitória não consigam se livrar dos rebaixamentos, o ano do futebol pode ser comparado a 2005, com o rebaixamento dos dois e a eliminação de Juazeiro e Ipitanga, na fase de grupos da Série C, na época, a última edição do nacional.
 

Tags

Notícias Relacionadas