Brasil fica com a prata na final olímpica de futebol feminino contra os EUA
Apesar de um primeiro tempo promissor, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pelos Estados Unidos com um gol de Swanson na segunda etapa, encerrando um jejum de 16 anos sem medalhas olímpicas

Foto: Luiza Moraes/COB
A seleção brasileira feminina de futebol conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris após perder para os Estados Unidos na final deste sábado. A partida, que terminou com o placar de 1 a 0, foi decidida por um gol de Swanson aos 19 minutos do segundo tempo.
O Brasil teve um início de jogo promissor, dominando o primeiro tempo e criando várias oportunidades de gol. Ludmila, em particular, esteve em destaque com suas tentativas de marcar. A seleção também protestou contra a decisão do árbitro por não ter concedido um pênalti que poderia ter alterado o resultado da partida.
No entanto, na segunda metade do jogo, os Estados Unidos se impuseram e conseguiram o gol que garantiu a vitória. Swanson aproveitou uma falha na defesa brasileira para marcar o único gol do confronto e assegurar o ouro para sua equipe.
A medalha de prata representa o retorno do futebol feminino brasileiro ao pódio olímpico após 16 anos. O Brasil já havia conquistado pratas nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim. Apesar da decepção pela derrota na final, a seleção brasileira superou as expectativas, especialmente após um início de torneio que quase resultou em eliminação na fase de grupos.