Brasil é o principal favorito para vencer a Copa do Mundo, diz universidade
Universidade de Oxford realizou um estudo em que aponta Brasil e Argentina como amplos favoritos em relação aos europeus
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil é o grande favorito para conquistar a Copa do Mundo. Isso segundo a Universidade de Oxford, dos Estados Unidos, que fez um estudo apontando a Seleção Brasileira com 14,72% de chance de levar a taça. O levantamento da universidade é baseado nos dados levantados pelo pós-doutor, Joshua Bull.
Entretanto, a rival Argentina, atual campeã da Copa América em cima da Amarelinha, aparece em segundo com uma porcentagem quase idêntica: 14,36% de chance. As equipes sulamericanas são consideradas amplas favoritas de acordo com os dados, já que totalizam uma margem de mais de 7% em relação aos europeus.
A seleção melhor colocada entre as européias é a Holanda, com 7,84%. A Espanha aparece na quarta posição, com 7,03. Já a atual campeã França ficou em quinto, com apenas 6,37%, principalmente por conta das lesões que castigam o elenco convocado por Didier Deschamps.
Confira o top-5 das favoritas conforme o estudo da Oxford:
Brasil - 14,72%
Argentina - 14,36%
Holanda - 7,48%
Espanha - 7,03%
França - 6,37%
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.