Borel chega a 11 jogos sendo substituído e Guto comenta: 'vamos ter que avaliar'
Lateral-direito do Bahia tem apresentado dificuldades para completar jogos que inicia como titular

Foto: Felipe Santana / EC Bahia
Revelado na base do Bahia, o lateral-direito Douglas Borel tem ganhado cada vez mais espaço e vem se firmando como titular na equipe de Guto Ferreira. Entretanto, o jovem jogador vem apresentando problemas na sua condição física, tendo dificuldades para permanecer em campo durante os 90 minutos nos jogos do Esquadrão.
Perguntado sobre a situação, Guto alegou que será preciso buscar soluções internamente. Ainda comentou sobre ter perdido uma parada nas substituições. Após a volta do futebol em meio a pandemia do Covid-19, a Fifa autorizou a mudança de três para cinco alterações em uma partida, mas só podem ser feitas três pausas para realizar essas mudanças.
"Nós vamos ter que avaliar, a gente espera um crescimento. Hoje ele estava bem na partida, mas aí do nada (risos). O mais incrível é que eu falei dois minutos antes, e eu acabei perdendo uma parada por causa dele, mas acontece. Não adianta, isso aí a gente vai ter que buscar soluções".
No jogo de terça-feira (26), o Tricolor derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série B, na Fonte Nova, onde o lateral de 19 anos precisou sair por câimbras, dando lugar a Jonathan.
Borel já disputou 19 das 22 partidas do Bahia na temporada, mas precisou ser substituído em 11 dessas, além de já ter vindo do banco em duas oportunidades, e ter sido expulso com apenas 13 minutos em campo, após receber o segundo cartão amarelo durante a comemoração do gol que fez na vitória de 1 a 0 diante do Náutico, pela 2ª rodada do Brasileirão Série B.