Boa ou má notícia? Jair Ventura tem aproveitamento de 38% nas últimas cinco rodadas
Veja desempenho do treinador em campanhas de salvação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Chegando ao Vitória com o clube em crise, Jair Ventura desembarcou em Salvador como o herói necessário pelo Rubro-negro. Com um histórico de permanências na Série A, o treinador necessita melhorar o seu aproveitamento nas últimas cinco rodadas da competição, para fazer com que o Leão da Barra se salve de "forma mais tranquila".
Retornando ao rebaixamento após o triunfo do Santos em cima do Palmeiras, o Vitória tem atualmente somente 25,44% de chances de permanência. Devido a isso, para escapar da degola, o Rubro-Negro acredita que Jair Ventura utilizará a experiência de campanhas de salvação com Botafogo (2016), Sport (2020), Juventude (2021) e Goiás (2022).
Com 15 pontos a serem disputados, o Vitória precisa somente somar 8 pontos para chegar aos 43 pontos, quantidade "segura" dos clubes que se salvaram do rebaixamento. Para obter esse sucesso, segundo os números, o Vitória necessita de 53% de rendimento (contando atualmente com 35%) nas rodadas finais.
Entretanto, o treinador conta com um aproveitamento de 38%, se somados os pontos conquistados por Juventude, Sport, Botafogo e Goiás. O melhor desempenho dentro dessa média foi de 46,6% com o alviverde do sul e o Leão da Ilha, campanhas que somaram sete pontos nas últimas cinco partidas.
Chegar a 42 pontos significa para o Vitória, neste momento, 76,04% de chances de permanência.
VEJA AS TEMPORADAS DAS MÉDIAS DE JAIR VENTURA
-Botafogo: 1 vitória; 2 empates; 2 derrotas = 33% de aproveitamento.
- Sport: 2 vitórias; 1 empate; 2 derrotas = 46,6% de aproveitamento.
- Juventude: 2 vitórias; 1 empate; 2 derrotas = 46,6% de aproveitamento.
- Goiás: 1 vitória; 1 empate; 3 derrotas = 26,6% de aproveitamento.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


