NotíciasEsporteBicampeão olímpico de hipismo é suspenso por agredir cavalo durante treino

Bicampeão olímpico de hipismo é suspenso por agredir cavalo durante treino

Mark Todd queria obrigar o animal a passar por um obstáculo na água

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atleta Mark Todd, que se consagrou duas vezes campeão olímpico de hipismo, foi suspenso pela Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida (BHA) depois de agredir um cavalo com um galho durante um treino da modalidade cross-country. As investigações foram iniciadas neste domingo (13), no Reino Unido. 

Nas imagens que circularam nas redes sociais do mundo inteiro, o treinador acerta o animal com um galho de árvore várias vezes. Mark queria obrigar o cavalo a atravessar um obstáculo com água, mas o bicho estava assustado. 

A BHA analisou o caso e divulgou sua decisão: “O treinador admitiu que o indivíduo envolvido no vídeo era ele, pediu desculpas por suas ações e concordou com a imposição de uma suspensão provisória. A BHA fornecerá mais atualizações conforme necessário no devido tempo, embora não possa comentar os detalhes da investigação em si até que ela seja concluída”.

Com a suspensão provisória, o neozelandês não poderá correr com cavalos em solo britânico ou internacionalmente até o fim das investigações.

Tags

Notícias Relacionadas