Bia Tavares e Lucas Verthein não avançam às semifinais do remo em Paris 2024
Atletas brasileiros encerram participação na competição de remo após terminarem em 4º lugar em suas respectivas baterias
Foto: Redes Sociais
Os brasileiros Bia Tavares e Lucas Verthein não conseguiram avançar para as semifinais do remo skiff simples nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta terça-feira (30), ambos os atletas terminaram em 4º lugar em suas baterias e foram eliminados da disputa por medalhas.
Beatriz Tavares, que competia em sua estreia olímpica, completou a prova com um tempo de 7:47:29. Apesar de uma performance melhor em relação à sua primeira corrida, a brasileira não conseguiu superar Tara Rigney (Austrália), Kara Kohler (Estados Unidos) e Desislava Angelova (Bulgária), que avançaram para a próxima fase.
Lucas Verthein, por sua vez, participou da competição pela segunda vez nos Jogos Olímpicos. Com um tempo de 6:55:36, o remador terminou sua bateria na 4ª colocação, atrás de Thomas Mackintosh (Nova Zelândia), Sverri Nielsen (Dinamarca) e Bruno Berriolo (Uruguai). A confusão inicial quanto ao resultado oficial demorou a ser resolvida, mas a decisão final confirmou a eliminação de Verthein, que já havia alcançado as semifinais em Tóquio, onde terminou na 12ª posição.
Enquanto Bia e Lucas encerram sua participação em Paris 2024, o foco agora se volta para outros representantes brasileiros em diferentes modalidades, na busca por novas oportunidades de medalhas e conquistas. A jornada olímpica continua, com expectativas de superação e novas oportunidades para os atletas em disputa.