NotíciasEsporteBia Haddad Maia faz bom jogo mas perde na final do WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad Maia faz bom jogo mas perde na final do WTA 1000 de Toronto

Romena Simona Halep ficou com o título

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A tenista Beatriz Haddad Maia lutou mas acabou sendo derrotada por Simona Halep, ex-número 1 do mundo, na final do WTA 1000 Toronto realizada no domingo (14). A romena venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. Bia foi a primeira brasileira a chegar à decisão de um torneio deste nível.

Bia fez uma campanha excelente até chegar na finalissíma. Nesta semana, ela bateu Marina Trevisan (26ª do ranking), Leylah Fernandez (vice-campeã do US Open 2020), Iga Swiatek (atual número 1 do mundo), a campeã olímpica Belinda Bencic (12ª) e Karolina Pliskova (14ª e ex-líder do ranking).

Com a ida à final, a tenista já havia assegurado a 16ª colocação no ranking mundial, que será divulgado nesta segunta-feira (15). O resultado em Toronto também a coloca como a primeira brasileira a decidir um WTA 1.000 e a primeira a vencer uma número 1 do mundo. Além disso, a paulista já havia somado dois títulos neste ano: Nottingham e Birmingham.

Além disso, Bia foi a quarta brasileira, na Era Aberto do tênis, a jogar três finais na mesma temporada. As outras três foram Maria Esther Bueno e Vera Lucia Giugni, em 1968, e Suzana Gesteira, em 1969.

Foi o quarto duelo entre Bia e Halep, com três vitórias para a romena. Após uma fase abaixo, a ex-número 1 do mundo volta a subir no ranking, chegando na quinta colocação da lista.

Tags

Notícias Relacionadas