NotíciasEsportesBAVI: No Barradão, Bahia busca quebrar tabu e Vitória vencer o rival depois de 11 anos

BAVI: No Barradão, Bahia busca quebrar tabu e Vitória vencer o rival depois de 11 anos

Tricolor tenta vencer dentro do estádio vizinho e Rubro-negro derrotar o Bahia na Série A

| Autor: Redação - Varela Net
BAVI: No Barradão, Bahia busca quebrar tabu e Vitória vencer o rival depois de 11 anos

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Após muita espera, o Barradão receberá na quinta-feira (16), o clássico BAVI, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo vivendo diferentes momentos dentro da liga nacional, Bahia e Vitória buscam encerrar jejuns que perduram para ambos os lados, além de derrotar seu rival. 

Ao longo de toda a história, a dupla baiana já se enfrentou 33 vezes pela elite do futebol brasileiro, tendo um retrospecto bastante equilibrado. Ao todo, são 11 triunfos para o Bahia (33%), 9 vitórias rubro-negras (27%) e 13 empates (40%). Entretanto, nos últimos 10 encontros, o domínio é do Esquadrão de Aço, contando com 5 triunfos, 4 empates e apenas 1 derrota. 

Mas falando de tabus, ambas as equipes querem quebrar "marcas" que perduram há bastante tempo em sua história. Desde do primeiro encontro dos adversários no Brasileirão Série A, o Bahia NUNCA venceu o Leão no Barradão, inclusive - incluindo todas as competições - a equipe Tricolor não vence nos domínios vermelho e preto desde do Campeonato Baiano de 2020, em um duelo de equipes alternativas que terminou em 2x1. Já com o time principal, o último triunfo foi em 2018, no primeiro duelo da final do estadual. 

Já o Vitória busca quebrar um tabu um pouco parecido do rival, já que faz 11 anos que venceu o rival pelo campeonato brasileiro série A. A última vitória do Leão da Barra foi em 2014, na 23ª rodada, na Arena Fonte Nova. De virada, o Vitória derrotou o rival por 2 a 1, com gols de Kadu e Luiz Gustavo, após Kieza abrir para o Tricolor. 

Ambos os times agora buscam quebrar os tabus e derrotar o maior rival, além de conquistar os três pontos mais do que importantes na luta no campeonato, para ambos os times. 

Tags

Notícias Relacionadas